Lançado em 2008, Hunter - The Vigil (Caçadores - A vigília) fazia parte do universo do Novo Mundo das Trevas (Ou Cronica das Trevas, como passou a se chamar posteriormente). Diferente dos demais jogos da linha em que você jogava com Vampiros, Lobisomens ou mesmo magos, Hunter trazia a proposta de jogar com humanos comuns, que enfrentavam um mundo de criaturas opressivas, criando alianças e inimigos, eles eram os caçadores.
Fortemente inspirado em histórias de caçadores, o universo de Hunter trazia uma ideia de cronicas em volta dos mitos da humanidade. Monica Valentinelli, a principal autora de Hunter - The Vigil, fala ele é um jogo sobre ser um bastião de esperança em meio a escuridão, um jogo em que nem sempre é possível vencer as trevas e que definitivamente é impossível sobreviver sozinho. Cada monstro podia ser único, e não se prendia a tribos ou clãs como nas suas linhas editoriais irmãs, o que permitia ao mestre brincar com o conhecimento de meta game dos jogadores, surpreendendo-os de muitas formas.
E agora este jogo finalmente chega a sua segunda edição! Lançado hoje, dia 06, o jogo conseguiu em apenas 3h atingir 100% do valor do seu financiamento, e agora busca as suas metas extras, como escudo do mestre ou guias de campanhas. O livro possui capa dura e cerca de 250 paginas e será lançado pela editora Onyx Path. Infelizmente o livro está disponível apenas em inglês, e não existe previsão de tradução pra ele ou qualquer outra linha de livros das Cronicas das Trevas.
Comments