Minha amiga Luisa Mendes adaptou a campanha de Pathfinder 1e Skull & Shackles para Pathfinder 2a Edição, e tive a sorte de ser chamado para participar.
Em resumo, a campanha tem um grande foco em uma região do cenário oficial do jogo, Golarion, onde a vida pirata faz parte da cultura. A trama toda gira em torno dessa região e tem como objetivo fazer com que o grupo de personagens se torne cada vez mais renomado como piratas, com regras interessantes sobre como comandar um navio e gerenciar os marujos a bordo.
Estou jogando essa campanha de RPG de mesa com mais duas amigas: Ana Elisa, que joga com Coral, uma Changeling Gunslinger, e Bebel, que joga com uma Azarketi Ranger. Para esse grupo, decidi testar uma classe um pouco mais complexa vinda diretamente do livro Secrets of Magic: o Summoner, com a ancestralidade Humano com herança Meio-Elfo.
Em resumo, cada Summoner é um pouco de conjurador de magia e um pouco focado em combate, mas ao invés de armas, ele tem o que é chamado de Eidolon, que é uma criatura ou entidade que ele pode conjurar e divide sua vida e suas ações durante o combate. Não entrarei em detalhes aqui sobre a classe (mas eventualmente irei escrever mais sobre ela).
A ideia geral é que ele é um fanático por pirataria, mas vê apenas as coisas positivas, tendo em mente que ser pirata nada mais é do que formar uma grande e feliz família nos mares (resumindo, ele está destinado a sofrer mesmo). Na hora de montar a ficha, pensei em alguém que um dia poderá virar um capitão e que se concentra em ajudar os companheiros durante qualquer problema.
Seu nome vem de sua dedicação à Deusa dos Piratas chamada Besmara. Criado desde pequeno como órfão em um barco, Bes e sua irmã acabaram tendo que escolher seus próprios nomes e foi fácil decidirem uma homenagem a alguém que adoram tanto.
No jogo, a ideia é que Bes se tornou um Summoner após a morte de sua irmã. Em desespero, ele foi até uma praia implorar para a volta da irmã para sua Deusa. Foi quando sua irmã, em forma fantasmagórica, apareceu e está com ele desde então.
Essa decisão me ajudou a incorporar ideias de como minhas magias e habilidades funcionam. Tudo o que Bes faz tem a ver com essa conexão sobrenatural com o mundo espiritual, e a maioria das coisas que ele pode fazer tem a ver com esse lado mais necromântico.
Por exemplo, Bes tem uma magia chamada Soothe, que nada mais é do que uma magia de cura da tradição Ocultista, da qual ele tira seus poderes. Quando solto essa magia, minha descrição é que estou roubando a dor do meu alvo para mim. Isso é algo que adoro fazer e adoro ainda mais ver meus jogadores fazendo durante os jogos. Traduzir suas habilidades e magias para o conceito do personagem.
Abaixo estão as descrições que estão na ficha e a própria ficha de personagem que fiz no pathbuilder, uma excelente ferramenta gratuita para montar personagens.
Pretendo, mas não prometo, começar um diário das aventuras de Bes e postar aqui.
APARÊNCIA
Uma pessoa de cabelos ruivos e curtos, com olhar sempre animado. Sempre que está ouvindo alguém, consegue fingir bem que está prestando atenção, por sempre focar o olhar nos olhos da pessoa. Mas geralmente está pensando em qual será o nome do barco que terá.
HISTÓRIA
Bes e Mara, nomes que ecoam pelos mares, nasceram sob o signo da incerteza e cresceram a bordo de Drunk Turtle, uma embarcação que vagava sem rumo. Sem nunca conhecer seus pais, o destino os uniu como irmãos. Bes, um jovem sonhador, buscava em cada história que ouvia a inspiração para navegar pelos sete mares. Já Mara, a irmã mais velha, sempre carregou o peso das tarefas mais árduas e das decisões mais difíceis.
Mas um dia, a embarcação que chamavam de lar foi atacada por cruéis corsários, e eles foram capturados. Durante anos, viveram como marujos aprendizes em diversas embarcações, a maioria de pescadores e mercadores. Porém, Bes sempre sonhava em voltar à vida de pirataria, em busca de aventuras e tesouros perdidos.
Num inverno rigoroso, Mara abriu mão de suas rações de comida para proteger seu irmão, um ato de amor que ele nunca esqueceu. Quando ela partiu para o outro lado da vida, Bes a velou à moda de Besmara, a deusa dos piratas, e prometeu honrar sua memória.
Agora, Bes carrega consigo a presença espectral de sua irmã, e juntos eles navegam em busca de novas histórias e aventuras. Em uma taverna próxima, ele brinda à vida e aos bons ventos, enquanto planeja seu próximo golpe e celebra a volta de sua amada irmã.
Adorei os conceitos da criação do personagem. Ansioso para ver mais sobre o desenvolvimento dele e aprender ,ais sobre essa classe que eu conheço muito pouco.
Amei. Bes é um personagem muito show <3 Summoner é uma classe muito versatil também pq como tem muita opção de eidolon tem muita opção de narrativas completamente diferente.
Adorei essa nova seção!