Esse artigo que traduzi livremente de Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves – The Main Cast And Their Character Classes fez uma lista interessante explicando um pouco sobre os personagens principais do filme Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes.
Saibam que contem possiveis Spoilers! Vai assistir o filme antes heim :D
Quem são os personagens principais do próximo filme Dungeons & Dragons: Honra entre Ladrões?
Considerando o quão grande Dungeons & Dragons se tornou, é surpreendente que tenhamos demorado 22 anos para ter outro filme após o fracasso de 2000. Independentemente disso, finalmente temos uma entrada bem-sucedida para a franquia, graças a Dungeons & Dragons: Honra entre Ladrões. O filme apresenta tanto o mundo de fantasia sério que os DMs trabalham duro para criar para o cenário e os vilões, quanto as bobagens estúpidas que os jogadores acabam fazendo, juntamente com NPCs de suporte menos sérios.
E, como a maioria dos fãs tende a fazer nessas adaptações, associam as classes, feitiços e habilidades de todos, entre outros. Quem é quem neste filme? Quais são suas classes? O que devo esperar deles? Bem, exceto pela última pergunta, vamos descobrir.
Edgin Darvis, O Bardo
Em uma escolha de elenco muito bem pensada, o carismático Chris Pine é um Bardo chamado Edgin. Ele é o protagonista principal, o líder do grupo, o líder do grupo desse grupo de aventureiros e personagem social do grupo também. Ele toma as decisões e a improvisação necessária quando seus planos falham. Uma boa parte da história também gira em torno de sua história com sua família, principalmente sua filha.
Um detalhe curioso aqui é que ele não age muito como a classe do Bardo, mas mais como um NPC ou mesmo um Ladino com foco em Carisma que toca alaúde. Ele funciona mais como um bardo seria na vida real, o que significa que ele não possui nenhum feitiço.
Holga Kilgore, A Bárbara
Um bom contrapeso para o humor de Edgin é Holga, interpretada pela incrível Michelle Rodriguez. Ela age mais seriamente e com a atitude de alguém que só quer concluir o trabalho, o que é adequado para bárbaros. Ainda assim, sua simplicidade na forma como lida com seus problemas também abre muito espaço para o bom humor. Por que convencer alguém se você pode simplesmente derrubar?
Ela também é bastante poderosa, cuidando dos inimigos sozinha, o que também se mescla lindamente com a classe associada a ela. Afinal, os bárbaros são geralmente a classe mais forte no início, enquanto os outros precisam de alguns níveis para mostrar o mesmo nível de competência em combate. Ela é responsável por algumas das melhores cenas de luta no filme, embora possa fazer com que novos jogadores pensem que um Bárbaro sozinho pode facilmente cuidar de várias oponentes. Isso é verdade dependendo do nível, mas ainda não é o cenário mais comum.
Xenk Yendar, O Paladino
O herói do castigo divino está aqui. Juntamente com a força de um bárbaro, também temos a força de um paladino em nosso meio. Interpretado por Regé-Jean Page, principalmente conhecido por seu trabalho na série Bridgerton.
Seu papel no filme é bastante simples, mas ainda é divertido de ver. Sua personalidade é muito mais séria e direta, sendo um contrapeso ainda maior para o humor dos outros. Para os GMs e jogadores veteranos por aí, ele parece muito mais um NPC de Mestre, que ajuda o grupo com um problema específico antes de sair. Porque, se ele permanecer no grupo, ele pode resolver tudo sozinho, já que ele parece um pouco acima do nível necessário para a missão.
Simon Aumar, O Feiticeiro
Interpretado pelo único ator que poderia dar justiça a esse papel, Justice Smith interpreta o único personagem até agora com um nome relativamente normal: Simon. De uma linhagem mágica, Simon não é apenas um Feiticeiro, mas um Feiticeiro de Magia Selvagem, sendo um dos poucos personagens que tem uma subclasse mencionada. Ele também é um Meio-Elfo, em vez de um Humano. Ele é responsável pela magia do grupo, por seu conhecimento ao dar informações ocasionalmente e por guardar coisas, já que ele é o único com uma bolsa de armazenamento.
Curiosamente, o grupo tem teoricamente mais dois conjuradores, o Bardo e a Druida, que mencionaremos a seguir. No entanto, esses outros dois não usam magia porque, se o fizessem, isso poderia diminuir a utilidade de Simon no grupo.
Doric, O Druida
Temos Sophia Lillis como Doric, a Druida. Ela também representa os não-humanos; Doric é um Tiefling. Sua aparência se assemelha ao Tiefling oficial do D&D em vez das representações mais artísticas dadas pela comunidade.
Ao contrário do resto do grupo, que consiste em pessoas que se conhecem, Doric é uma recém-chegada, conhecendo apenas Simon antes. E, como mencionado antes, ela não usa magia, assim como Edgin também não usa. Ainda assim, ela é uma companheira de equipe muito poderosa graças a todas as suas habilidades de Transformação Selvagem, e quem foi o Mestre desse filme deu a ela muito mais usos de Transformação Selvagem antes de precisar descansar, com certeza.
Forge Fitzwilliam, O Ladino
Hugh Grant nos abençoa com sua presença neste filme como um Ladino Veterano. E você sabe que quando um Ladinoconsegue chegar à velhice, significa que o cara é excelente no que faz.
Ele também é o exemplo incrível, ou talvez estereótipo, do tropo "não confie no Ladino".
Ele é um mestre da decepção, saindo de situações em vez de confiar no combate. Ele tem uma forte presença onde quer que esteja na tela, tornando-se um personagem muito ameaçador e divertido ao mesmo tempo, tudo enquanto é um pouco insuportável com as pessoas.
Kira Darvis, A... Outra Rogue
Para ser justo, Chloe Coleman's Kira age mais como um NPC de suporte. Ela faz parte da história de Edgin (ela é sua filha) e também tem um relacionamento próximo com Holga, que funciona como uma mãe substituta para ela. No entanto, Ladino ainda é um pouco adequado para ela.
Embora ela não seja uma mestre da decepção como Forge, ela se comporta um pouco mais como uma Ladra, e ela participa de missões ocasionais com os aventureiros. Ela age de maneira semelhante a um NPC do Mestre de baixo nível ou a esse jogador que não pode aparecer em todas as sessões, então eles têm um personagem que entra e sai da história, estando em algumas missões, mas não em todas.
Sofina, A Maga Vermelha de Thay
Bons heróis precisam de antagonistas poderosos. Sofina, interpretada por Daisy Head, é uma Maga e uma de alto nível. Ela também é uma vilã muito séria, quase entrando em conflito com o tom humorístico do filme a princípio, mas ainda sendo adequada. Ela dá aquela sensação quando o Mestre está realmente fazendo o trabalho duro de apresentar um vilão intimidador enquanto os jogadores estão apenas brincando com o vilão.
Um ponto importante aqui é que ela, juntamente com muitos outros no filme, é uma das Magas Vermelhas de Thay, um grupo poderoso de vilões apresentado em campanhas de D&D em Forgotten Realms ou Reinos Esquecidos. Seu objetivo é trazer os mortos-vivos para os Reinos Esquecidos, governados por um Lich perigoso como líder, Szass Tam. Falando nisso...
Bônus: Szass Tam, o chefão final?
Como um bom mestre de jogo, o filme deixa bem claro que existem caras maiores, piores e mais malignos por aí. Szass (Ian Hanmore) faz breves aparições, mas constrói o palco para sequências e mais aventuras com este grupo. E provocar um Lich como um futuro inimigo é simplesmente assustador.
Embora Szass seja apresentando como uma ameaça "Nível Thanos", ele não é o Lich mais poderoso lá fora. Independentemente disso, ele será o inimigo final para esses aventureiros lutarem, ou outros serão apresentados quando Szass assumir o palco central como o vilão.
Espero que tenham gostado.
Abraços e muito XP a todes!
Achei o filme maravilhoso! Me senti assistindo a uma típica mesa de D&D entre amigos! Espero muito que venham sequências e quem sabe adaptações de outros RPGs para as telona!
O elenco desse filme está incrivel <3